Twitter Facebook
9 de fevereiro de 2017 - Ano 08 - Nš 415
CRCSP Notícias
 

CRCSP recebe nova exposição de arte
O trabalho é abstrato-geométrico e tem suas raízes no neoconstrutivismo alemão, que modificou os conceitos da arte moderna e da arquitetura


O Concretismo e a Limpidez Cromática  do artista Paulo Dud poderão ser apreciados na exposição que o CRCSP inaugura no dia 9 de fevereiro, no Espaço Cultural CRCSP, localizado em sua sede.

"O meu trabalho pode ser classificado como abstrato-geométrico e tem suas raízes no neoconstrutivismo alemão da escola Bauhaus que modificou os conceitos da arte moderna e da arquitetura, produzindo obras que tinham como fundamento a geometria e a matemática. Procuro somar os conceitos da Bauhaus à optical art e através desta reconstrução expressar um universo simbólico próprio de formas e cores que produzem belos efeitos de ilusão óptica", conta Paulo Dud.

"Em suas obras os segmentos da cor vibram com luminosidade dentro da própria massa que os englobam. São formas repetidas, algumas monocromáticas, outras mais vivas, numa evidência de que a liberdade do ser humano se identifica com a do artista, e nesse equilíbrio, reconhecemos sua capacidade poética", ressalta o crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani.

A visitação se estenderá até o dia 3 de março, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Espaço Cultural CRCSP está localizado no andar térreo da sede do Conselho, na Rua Rosa e Silva, 60, Higienópolis, na capital paulista.

A exposição é realizada pelo CRCSP e pelo IPH.