Twitter Facebook
29 de junho de 2017 - Ano 08 - Nš 434
CRCSP Notícias
 

Inscrições abertas para palestras com foco em contrato e distrato
Atividades acontecem em oito cidades; contrato é garantia de segurança para o profissional da contabilidade no atendimento ao cliente


O Conselho realiza palestras em todo o Estado de São Paulo explicando procedimentos sobre contratos e distratos de prestação de serviços. 

O objetivo da entidade é conscientizar os profissionais contábeis que os contratos são a principal garantia na relação com os clientes. Também são abordados os principais pontos para que a organização contábil esteja regular junto ao CRCSP e quais são as ações que caracterizam irregularidades na profissão.

As palestras do Conselho fazem parte da campanha Contra a Concorrência Desleal.

Confira as próximas cidades nas quais serão realizadas as e inscreva-se.

20/Julho

OSASCO 

20/Julho

PIRACICABA 

26/Julho

SÃO CAETANO DO SUL 

 9/Agosto

TAUBATÉ 

24/Agosto

SERTÃOZINHO 

29/Agosto

DRACENA  

 5/Setembro

SÃO VICENTE 

 9/Novembro

CATANDUVA 

Quer ajudar no combate à concorrência desleal?

O CRCSP criou um canal exclusivo – a Central de Comunicação de Irregularidades - para que a sociedade e os profissionais da contabilidade possam comunicar ao órgão infrações cometidas por profissional ou organização no exercício da profissão contábil.

A comunicação pode ser enviada pelo e-mail comunicairregular@crcsp.org.br.

"É importante reforçar a diferença entre a Central de Comunicação e a denúncia feita ao CRCSP. O envio de uma irregularidade via internet é um alerta, que pode ser feito de forma anônima e que será analisado pela equipe de Fiscalização do Conselho. O remetente da mensagem não terá acesso aos resultados da análise", explica o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Donizete Valentina.

Segundo ele, já a denúncia é feita por meio de formulário fornecido pelo CRCSP, por escrito, com todos os dados do informante e do profissional ou da organização envolvida.

Alguns exemplos de infrações que podem ser reportadas pelo novo canal são: profissionais que trabalham sem registro ou com o registro inativo; pessoas sem formação em Ciências Contábeis e que atuam na profissão; escritórios em funcionamento sem registro no CRC; pessoas não habilitadas que trabalham em organizações de contabilidade; profissionais que fazem publicidade em desacordo com o Código de Ética Profissional do Contador, entre outras.