Encontro das Academias Estaduais de Contabilidade

Evento com vagas limitadas

A Academia Paulista de Contabilidade (APC), com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), realizará o Encontro das Academias Estaduais de Contabilidade no dia 3 de dezembro, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo (sala fechada Zoom).

O evento abordará temas relevantes, como as melhores práticas de como as academias podem ajudar para a melhoria da profissão, além de apresentar informações sobre os “10 anos do Exame de Suficiência em Contabilidade: Lições Aprendidas e Muitas Tarefas Ainda por Fazer”.

Atualmente são 23 Academias Estaduais ativas http://www.abracicon.org/estaduais.php

Faça sua inscrição para participação e receber o e-book

Inscreva-se aqui

TODOS OS PARTICIPANTES RECEBERÃO O E-BOOK da Academia Paulista de Contabilidade: Pronunciamentos Contábeis e tendências da profissão.

10:00 - Como as Academias podem ajudar para a melhoria da Profissão: "Compartilhando melhores práticas"

José Donizete Valentina
José Donizete Valentina - Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP
Maria Clara Cavalcante Bugarim
Maria Clara Cavalcante Bugarim - Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis – ABRACICON

Domingos Orestes Chiomento
Domingos Orestes Chiomento - Presidente da Academia Paulista de Contabilidade
Wellington do Carmo Cruz
Wellington do Carmo Cruz - Vice Presidente da Academia Baiana de Ciências Contábeis
Jucileide Ferreira
Jucileide Ferreira Leitão - Presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis
Lidiane dos Santos
Lidiane dos Santos Silva - Presidente da Academia Tocantinense de Ciências Contábeis
Maria Ivanice Vendruscolo
Maria Ivanice Vendruscolo - Presidente da Academia de Ciências Contábeis Seccional Porto Alegre
Moderação

Angela Zechinelli Alonso
Angela Zechinelli Alonso - Conselheira do CRCSP e membro da Academia Paulista de Contabilidade.
Antoninho Marmo Trevisan
Antoninho Marmo Trevisan - Contador, Consultor de empresas, Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e da Academia Paulista de Contabilidade; Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Trevisan Escola de Negócios.

11:00 - 10 anos de Exame de Suficiência em Contabilidade: "Lições aprendidas e muitas tarefas ainda por fazer"

Idésio da Silva Coelho Júnior
Alexandre Sanches Garcia - Conselheiro do CRCSP e membro da Academia Paulista de Contabilidade.

11:45 - Lançamento das próximas ações do CRCSP e APC

12:00 - Lançamento do livro da APC Pronunciamento Contábeis e tendências da profissão

Realização   Apoio
  APC   CRCSP ABRACICON