Isabel Sallum está se lançando nos últimos tempos numa nova fase de sua arte, que reúne os mais diversos elementos de decoração, incluindo objetos escultóricos ou designers, que criam complementos bem curiosos e uma interessante presença de peças únicas. Podemos dizer que se trata de uma nova temática artística que envolverá ambientes culturais e colecionadores os mais diversos.
A maioria das novas obras que a artista nos propõe são pensadas para compor uma coleção em estreita relação com o design, a arquitetura e estilo de vida. São obras que pretendem indicar novas e futuras direções além de uma experimentação que invista tanto na superfície, quanto na cor e nos materiais usados. Trata-se, pois, de um novo modo de repensar a presença da obra de arte num ambiente totalmente novo.
As obras que Isabel Sallum nos propõe pretendem constituir uma study collection que, sem dúvida, se consolidarão em novas coleções permanentes e a consagrarão como uma artista com os aspectos mais evocativos de sua poética.
Emanuel von Lauenstein Massarani
Crítico de arte e representante do IPH
Isabel Sallum, 59 anos, vive e trabalha em São Paulo.
Realizou cursos na Academia de Arte Autoral, com Estela Luz, (2023-até hoje); de pintura, no Anhembi Tênis Clube, com Geanete Reinis, (2019-até hoje); "Da Criação à Exposição", com Sérgio Fingermann, (2021); de aquarela com Sílvia Trad (2020); cursos livres de artes Atelier Anete Ring, com Anete Ring, (2017); de pintura no Instituto Tomie Ohtake, com Déborah Paiva, (2013-2014); de estamparia no Senac São Paulo, (1993) e na Fashion Institute of Technology (FIT), NY, (1991-1992).
Participou das seguintes exposições coletivas:
2023 - "Sementes do Amanhã", CRCSP; Exposição de Arte, no Clube de Campo de São Paulo; "Povos Originários", no Anhembi Tênis Clube, SP.
2022 - "Brasilidade", no Anhembi Tênis Clube, SP; Exposição Acesc, no Clube Paineiras do Morumbi, SP; Exposição de Arte, Clube de Campo de São Paulo, SP.
2021 - "Corpos em Movimento e Reflorestamento Natural", no Anhembi Tênis Clube, SP.
2020 - "Florescer em Tempos Difíceis", no Anhembi Tênis Clube, SP; Exposição Acesc, no Clube Paineiras do Morumbi, SP.
2019 - "Transcender - uma Visão Artística da Dança Circular", no Intercontinental São Paulo; Exposição de Arte "X Encontro com a Arte", no Anhembi Tênis Clube, SP.
2014 - Exposição de alunos, no Instituto Tomie Ohtake, SP.
2013 - Exposição de alunos, no Instituto Tomie Ohtake, SP.