Elaborar através de pesquisas e das mais diversas manifestações artísticas, como aquarela, pintura, colagem, gravura, fotografia e escultura a defesa de nossa natureza constitui o objetivo principal do Grupo Arpa, orientado por Geanete Reinis, em defesa da nossa natureza e de modo especial da Mata Atlântica.
O resultado desta ação patriótica pode ser reconhecido por intermédio da presente exposição que reúne os artistas Agnes Franchini, Denise Serralheiro, Leo Leontina, Lindinalva Borges, Maria Luiza Florentino, Marisa Câmara Cury, além de Geanete Reinis, Sueli Alvarenga, Sílvia Sinder, Marilena Ricci, Heike Weber, Maria Claudina.
Sem dúvida, olhar através de suas obras a beleza das flores, das folhagens, das árvores, além de exemplares do reino animal, que constituem o patrimônio da natureza brasileira, se transforma numa mensagem patriótica para a preservação de nossa riqueza natural.
Emanuel von Lauenstein Massarani
Crítico de arte e representante do IPH
Visitação presencial e online
Horário de visitação presencial: a partir de 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.
Local: sede do CRCSP – Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis – São Paulo-SP
Reflorestamento natural é a reação natural das florestas através das espécies que nelas habitam.
Corpos em movimento são espécies que os utilizam como meio de comunicação. Este movimento - a dança - está presente na Natureza de diversas formas: no vento, no som, nos insetos, nos pássaros, na chuva e nos habitantes naturais de uma floresta.
Quando falamos de dança, falamos de movimento.
Isaac Newton escreveu: uma força imprimida é uma força exercida.
Você pode ser esta ação através de uma mensagem, de um movimento ou de uma atitude, porque nesta história o homem pode ser o maior predador da nossa fauna e flora.
O objetivo deste projeto é desenvolver uma ação e um olhar, é observar e compreender o trabalho de cada morador da Natureza e como se dá este reflorestamento natural. A água, o ar, o vento e os animais, todos colaboram para a diversidade das espécies vegetais e animais existentes na nossa Mata Atlântica.
Nosso objetivo é fazer uma pesquisa e elaborar em arte nossa mensagem sobre a beleza das flores, das folhagens, do reino animal e vegetal e sobre a riqueza da Mata Atlântica.
Para isto é possível usar fotos, colagem, aquarela ou o que tiver ao seu alcance. O mais importante é o seu olhar e a sua mensagem para a preservação desta riqueza que o homem insiste em destruir.
Grupo Arpa
Agnes Franchini
Denise Serralheiro
Eng Goan
Geanete Reinis
Heika Weber
Leo Bambina
Lindinalva Borges
Maria Claudina Cury
Maria Luiza Florentino
Marisa Camara
Mary Ricci
Sueli Alvarenga
Sylvia Sinder