Twitter Facebook Facebook
19 de junho de 2019 - Ano 10 - Nº 533
CRCSP Notícias
 

26ª CONVECON: de 4 a 6 de novembro
Inscreva-se agora!

A cada dois anos, o Estado de São Paulo sedia o maior evento da área contábil paulista: a Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que, a partir deste ano, contará com uma grande novidade.

Além do tradicional evento que reúne importantes nomes da contabilidade no país, o Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), as Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo e a MCI Brasil estão lançando o Summit Contábil, evento com um dia de duração em diversas cidades paulistas.

Confira o que está acontecendo:
– Criação da comunidade CRCSP Razão de Ser, iniciada em dezembro de 2018, que promoverá conteúdo, relacionamento e networking;
– A partir de 2019, a área de exposição da CONVECON ganhará outra dimensão.

Aconteceram seis edições do Summit Contábil pelo interior do Estado de São Paulo, cujos resultados ajudarão na composição da grade da programação da CONVECON. Um processo evolutivo e colaborativo.

“Queremos inovar! Por isso, estamos trabalhando para oferecer ao profissional da contabilidade eventos modernos e em consonância com o que o mercado demanda”, declarou a presidente da Comissão Organizadora da CONVECON, Marcia Ruiz Alcazar.

O Estado de São Paulo acolhe o maior contingente de profissionais da contabilidade do país, com 150 mil profissionais registrados ativos e mais de 20 mil empresas de serviços contábeis. Para a 26ª CONVECON espera-se um público de 2.500 pessoas, entre convencionais e visitantes.

A Convenção acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro de 2019 no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, situado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, em São Paulo.

Profissionais e estudantes da contabilidade interessados podem acompanhar as novidades pelo portal do CRCSP – www.crcsp.org.br.

Pontuação Norma EPC

A participação na 26ª CONVECON garante ao inscrito 14 pontos conforme Norma EPC (Educação Profissional Continuada) 2019:
AUD: 14
CMN: 12,5
SUSEP: 12,5
PROGP: 14
PRORT: 14
PER: 14
PREVIC: 14

AUD: Pontuação para profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes.

CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09.
Susep: Pontuação específica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados.

PROGP: Pontuação para profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte, responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis.

Prort: Pontuação para os profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões.

PER: Pontuação para profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos.

Previc: Pontuação para profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

Para mais informações sobre qual pontuação você deve cumprir, acesse o site
https://crcsp.org.br/portal/home/epc.htm.