Twitter Facebook Instagram Facebook
26 de novembro de 2020 - Ano 11 - Nº 604
Normas e Resoluções
 

Começam no dia 30
21º EQT - Auditoria e 4º EQT - Perícia

Começam na segunda-feira, 30 de novembro, das 14h às 18h, horário de Brasília, as provas dos Exames de Qualificação Técnica (EQT) para auditores independentes e peritos contábeis. Os exames são para contadores interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC).

Para registro no CNAI, o EQT engloba as provas de Qualificação Técnica Geral (QTG) e as específicas: para Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Já para garantir o registro no CNPC, apenas um exame avalia o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional.

A aplicação será virtual, conforme o calendário abaixo:

PROVA

   DATA

QTG

  30 de novembro de 2020

CVM

  1º de dezembro de 2020

BCB

   2 de dezembro de 2020

Susep

   3 de dezembro de 2020

Previc

   4 de dezembro de 2020

Perícia

   7 de dezembro de 2020

Consequências da pandemia

A 21ª edição do Exame de Qualificação Técnica de Auditor e a 4ª edição do Exame de Qualificação Técnica estavam previstos para acontecerem entre os dias 25 e 27 de maio, mas foram cancelados. A medida, instituída por meio da Deliberação CFC n.º 50, de 30 de março de 2020, segue a Portaria do CFC n.º 103, de 20 de março de 2020, que institui ações de combate e prevenção ao contágio do coronavírus. Com o intuito de não prejudicar os candidatos que haviam pago a taxa em maio e que não solicitaram reembolso posteriormente, as inscrições serão migradas, de forma automática, para o respectivo exame sinalizado no ato da inscrição.

O edital do EQT de Auditores Independentes está disponível aqui.

Para acessar o edital do EQT de Peritos Contábeis, clique aqui.