Twitter Facebook Instagram Facebook
11 de fevereiro de 2021 - Ano 12 - Nº 613
Destaque
 

CRCSP abre inscrições para delegados representantes
Inscrições estão abertas de 18 de fevereiro a 3 de março

O CRCSP divulgou em 1º de fevereiro de 2021 o edital para registro de inscrições de novos delegados representantes da entidade. A publicação, realizada no Diário Oficial da União e no jornal Folha de S.Paulo, traz as cidades que contarão com um representante do Conselho e os procedimentos para a candidatura, que deverá ser feita de 18 de fevereiro a 3 de março de 2021.

Serão 53 novos delegados representantes da entidade, escolhidos para um mandato de quatro anos, nas seguintes cidades: Americana, Amparo, Andradina, Araçatuba, Artur Nogueira, Arujá, Bertioga, Boituva, Caieiras, Cajamar, Capivari, Cosmópolis, Franca, Francisco Morato, Franco da Rocha, Garça, Ibitinga, Ibiúna, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itapira, Itararé, Itupeva, Jaboticabal, Jandira, Jaú, Lençóis Paulista, Mairinque, Mairiporã, Mirandópolis, Mirassol, Monte Alto, Monte Mor, Nova Odessa, Orlândia, Piedade, Pirajuí, Porto Feliz, Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo Anastácio, São Joaquim da Barra, São Pedro, Serra Negra, Suzano, Taboão da Serra, Tremembé, Tupã, Vargem Grande Paulista, Vinhedo e Votorantim.

Depois de selecionados, os representantes irão se juntar aos 112 delegados representantes empossados pelo CRCSP nos dias 16 e 17 de dezembro de 2020, que iniciaram seus mandatos em 4 de janeiro de 2021.

A escolha de delegados representantes obedece aos critérios estabelecidos na Resolução CFC n.º 1.557/2018 e na Resolução CRCSP n.º 1.271/2020. Serão definidos representantes do CRCSP em municípios cuja região geográfica imediata possuam, no mínimo, 30 mil habitantes e 50 profissionais e/ou organizações contábeis registrados.

O requerimento de registro de candidaturas e a declaração ao Conselho para atendimento às exigências da atuação como delegado constam, respectivamente, nos Anexo III e II da Resolução CRCSP n.º 1.271/2020. Estes e outros documentos exigidos, como o currículo completo deverão ser enviados através da área de serviços online do portal do CRCSP.

Veja como se inscrever

1) Acesse, de 18 de fevereiro a 3 de março de 2021, o portal do CRCSP (www.crcsp.org.br)
2) Clique em "Serviços Online", com seu login e senha
3) Na tela "Complementares", clique em Candidate-se para Representante
4) Após o acesso, o sistema fará a seleção da cidade onde poderá ser feita a inscrição, conforme estabelece a legislação.
5) Faça o upload do requerimento, da declaração e do currículo (A inscrição somente será efetivada para os candidatos que enviarem os três documentos).
Dúvidas?

Acesse o Fale Conosco.