Twitter Facebook Instagram Facebook
26 de agosto de 2021 - Ano 12 - Nº 640
Destaque
 

Campanha cultural
CRCSP incentiva profissionais a compartilharem seus talentos

O CRCSP iniciou uma nova ação de incentivo à produção artística. Lançada em 11 de agosto de 2021, na estreia da última exposição na galeria virtual do CRCSP, a campanha "Profissional da Contabilidade, Mostre o seu Talento" visa dar visibilidade a profissionais e estudantes da área contábil que desenvolvem paralelamente alguma forma de expressão artística.

Podem participar profissionais da contabilidade registrados e estudantes da área contábil com cadastro no CRCSP que possuem algum talento, seja na pintura, escultura, arte digital, teatro, música, dança, literatura, fotografia ou outros tipos de expressão artística. A inscrição é gratuita e, para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição no portal do CRCSP, selecionar o tipo de arte que desenvolve e enviar um link com exemplos da arte desenvolvida.

O material enviado será analisado pela Comissão CRCSP Cultural e os autores dos trabalhos selecionados serão contatados para participar das próximas exposições na galeria virtual de arte do Conselho ou da abertura, realizada em sala virtual fechada, com transmissão ao vivo na página do CRCSP no Facebook.

"Esta nova campanha inicia uma nova etapa no processo de democratização cultural, iniciado com o lançamento da galeria virtual de arte do CRCSP. As atividades culturais hoje atingem um número cada vez maior de profissionais da contabilidade e são uma vitrine para a realização de outras ações, como o apoio a ações sociais e a contínua busca pela valorização da profissão contábil junto à sociedade", explicou o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina.

"Queremos aproximar ainda mais os profissionais da contabilidade do Conselho e mostrar à sociedade que a profissão contábil não é apenas razão. Pela necessidade de nos relacionarmos com clientes e diversos públicos, devemos possuir um conhecimento que vai além e complementa os assuntos técnicos que dominamos", concluiu o presidente Donizete sobre as razões para a criação da nova campanha.

As atividades de incentivo a ações culturais do CRCSP são desenvolvidas voluntariamente pela Comissão CRCSP Cultural, com o apoio do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH) e da Academia Paulista de Contabilidade (APC).

Se, além de um artista da contabilidade, você também dedica tempo a um dos diversos tipos de expressão artística, participe da campanha "Profissional da Contabilidade, Mostre o seu Talento" e revele ao mundo a sua arte.