Pesquisas de Satisfação

Governança

Uma das práticas da governança pública organizacional, vinculada ao mecanismo de controle, é analisar a satisfação das partes interessadas. Esta atividade implica monitorar e avaliar a imagem da organização perante as partes interessadas, bem como a satisfação destas com bens, serviços e políticas sob responsabilidade da organização, a fim de que ações de melhoria sejam implementadas, sempre que necessário.

A Lei nº 13.460/2017 (regulamentando o art. 37, § 3º, inciso I, da Constituição Federal de 1988) dispôs sobre participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços da administração pública e estabeleceu um conjunto de ações para o alinhamento da prestação dos serviços às efetivas necessidades da sociedade.

Para avaliar a satisfação das partes interessadas, a organização deve realizar pesquisas de satisfação dos usuários, comunicar amplamente os dados coletados e utilizar os seus resultados para promover melhorias na prestação dos serviços.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) aplica pesquisa com a finalidade de medir a satisfação dos profissionais registrados no órgão em relação às ações desenvolvidas pelo Conselho.

A pesquisa é realizada anualmente e compõe o Sistema de Gestão por Indicadores, sendo aplicada por meio de ferramenta eletrônica específica, disponibilizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os questionários são confidenciais e a participação ocorre de forma voluntária e anônima.

O CRCSP busca, por meio dos resultados apurados na pesquisa, identificar pontos de melhoria e obter informações que possam contribuir para a melhoria contínua dos serviços prestados pela entidade, com foco na satisfação do público externo.

Acesse abaixo os resultados das pesquisas realizadas

Pesquisa de Satisfação 2024
Pesquisa de Satisfação 2023
Pesquisa de Satisfação 2022